quarta-feira, 9 de junho de 2010

..são idéias vãs..


Ontem de madrugada eu acordei de repente. Não foi à toa, meu filhote está doentinho. Passou mal a noite toda. Mas o que importa é que eu estava no meio do meu descanso de toda noite e acordei.

Perdi o sono. Olhei o baby ali deitadinho. A sombra das minhas coisas espalhadas pelo quarto. Peguei o celular, olhei o relógio. 2:32 horas da madrugada.

Adivinha no que deu? Plin. Mil pensamentos, cabeça funcionando à mil. Ali no meio da madrugada.

Normalmente eu tenho medo. Do escuro, do silêncio, dos pensamentos que se escondem ali por trás. Mas sabe? Ontem não. Ontem eu quis levantar, tomar banho, arrumar meu armário, trocar de roupa, ir trabalhar, ligar pras pessoas. Quis dar um grito e aproveitar aquilo ali.

Olhei ao meu redor e pensei. Porque não agora? Porque não agora que o trânsito vai estar bom, não vai ter fila no restaurante, no banco, na loja. Não vai ter perigo de eu ser atropelada, como eu “quase sou” todo dia. Não vou ter que esperar pra ser atendida. Nem pra chegar minha vez. Não vou ter que me apertar no elevador. Vou ser só eu, feliz da vida por aí.

Pensei mais um pouco e achei que a chance de eu perder o emprego e os amigos se passasse a viver de madrugada era grande. Concluí que era só mais uma maluquice da minha cabeça.

Ainda assim, fiquei ali, curtindo minhas idéias por mais uns dois minutos. E tinha um clima bom no ar. Fiquei olhando a claridade do poste que entra todos os dias pela janela do meu quarto. Conferi se o Thor estava bem. Pensamento passeou por aí. Virei pro lado e dormi.


“..Foram meras palavras sem sentido e palavras sem sentido são idéias vãs..”

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...